Dieci opera nos extremos da Antártida

13 June 2016

Dieci Antartica

Dieci Antartica

A Ilha Rei Jorge (conhecida na Argentina como ilha 25 de maio na Argentina) é a mais importante das ilhas Shetland do Sul, no continente antártico, devido à presença do único aeroporto da região e de numerosas bases científicas de diferentes países, entre as quais a base Carlini, que pertence a Argentina, é a mais importante das seis que o país mantém por lá.

O clima, claro, é extremo: mesmo durante o verão antártico, 90% da ilha ficam cobertos pelo gelo, e as temperaturas oscilam entre trinta graus negativos e um grau positivo, no máximo. Além disso, os ventos podem chegar às vezes a 300 quilômetros por hora.

Para climas extremos, equipamentos extremos. Assim define a fabricante italiana Dieci a presença de seu manipulador telescópico Runner 40.13 na ilha Rei Jorge.

Algumas das soluções apresentadas pelo equipamento para a base Carlini (que são opcionais de série), incluem um pré-aquecedor para o conduto de aspiração do ar do motor, um aquecedor para água de refrigeração e uma proteção inferior do chassi, para prevenir possíveis danos ocasionados pelo terreno altamente acidentado do local.

Devido às múltiplas tarefas que realiza na ilha (carga e descarga de materiais, manutenção, arrastos, escavações, construções etc), a máquina também está dotada de uma série de características (também de série), entre os quais se destacam uma conexão rápida para os vários acessórios necessários, como garfos, caçambas, caçambas dentadas para escavação e outros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL