Dia histórico para a JCB

750k BHL JCB

Neste dia 3 de março de 2020, a inglesa JCB festeja uma nova marca em sua história: a fabricação de sua retroescavadeira número 750 mil. A emblemática máquina terminou de ser produzida na fábrica de Rocester, Straffordshire, no Reino Unido, o mesmo lugar onde foi fabricada a primeira retroescavadeira da JCB há quase 70 anos.

Foi em 1953 que o fundador da companhia, o falecido Joseph Cyrill Bamford, concebeu a ideia da retroescavadeira, combinando em uma só máquina uma pá frontal e um braço escavador traseiro. Em seu primeiro ano completo de produção em 1954, foram produzidas apenas 35 unidades, e foi preciso mais de 20 anos para chegar às 50 mil retros fabricadas. A JCB agora fabrica retroescavadeiras no Reino Unido, Índia, Brasil e Estados Unidos.

Apesar de sua maturidade, a retroescavadeira continua sendo muito popular em termos de vendas globais de equipamentos de construção, e seu conceito original evoluiu muito nos últimos 67 anos. A icônica retroescavadeira da JCB é hoje a mais vendida do mundo, e assim vem sendo nos últimos 19 anos. “A retroescavadeira continua sendo um dos modelos de equipamento mais populares do mundo, quase sete décadas depois que se produziu a primeira. Este é realmente um testemunho de sua versatilidade e popularidade, que continua perdurando e assim continuará no futuro”, afirmou o presidente da JCB, Lord Bamford.

O modelo número 750 mil é uma edição especial da última retroescavadeira 3CX da JCB, com design único e especificações completas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL