Developon ganha dois prêmios de inovação

Developon ganha dois prêmios de inovação.

A Developon (anteriormente Doosan Construction Equipment) anunciou que duas de suas soluções tecnológicas serão reconhecidas em duas categorias distintas como parte do CES 2024 Innovation Awards, realizado como parte da feira de eletrônicos CES 2024, que acontecerá de 9 de setembro a 2024. 

O Smart Collision Mitigation System foi reconhecido na categoria Vehicle Tech & Advanced Mobility. (Foto: Develon)

O sistema Smart Collision Mitigation (SCM) da Develon recebe o prêmio na categoria Vehicle Tech & Advanced Mobility. Este sistema de segurança ativa detecta objetos ao redor de uma escavadeira por meio de Sensor Fusion de câmera e radar.

A escavadeira é equipada com quatro ou mais câmeras para proporcionar uma visão panorâmica de 360 ​​graus, com tecnologia de inteligência artificial utilizada para detectar seletivamente pessoas ou objetos. Três sensores de radar grande angular com campo de visão horizontal de 180 graus são usados ​​para minimizar pontos cegos e medir a distância dos objetos detectados. Quando um pedestre ou objeto é detectado dentro da zona de alerta/perigo, os avisos visuais/auditivos são ativados e a velocidade de giro e de condução da escavadeira é reduzida, então ela para automaticamente para evitar acidentes, explicou a empresa.

O sistema X-Agent da Develon está sendo reconhecido na categoria de dispositivos móveis, acessórios e aplicativos. X-Agent é uma solução projetada para melhorar a produtividade e a habilidade dos motoristas de escavadeiras, carregadeiras de rodas e caminhões basculantes articulados.

O X-Agent possui uma função de inteligência artificial que analisa informações como status do motorista/equipamento e plano de trabalho para criar uma rota otimizada para melhorar a produtividade dos trabalhadores não qualificados em aproximadamente 30%, afirmou a empresa. Para permitir um controle remoto mais suave usando informações de visão, ele extrai metainformações baseadas em rede e envia informações mínimas, mesmo em um ambiente de rede 2G ou 3G.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL