Develon participa da cidade do futuro

Pode parecer coisa de filme de ficção científica, e pode ser clichê dizer isso, mas a realidade supera a ficção. Esse é o caso da construção do megaprojeto urbano The Line, a cidade futurista na qual a Arábia Saudita está trabalhando. Os projetos da The Line preveem um ambiente livre de estradas, carros e emissões. Ela funcionará com energia 100% renovável e priorizará a saúde e o bem-estar das pessoas em detrimento do transporte e da infraestrutura.

Una representación de The Line, una ciudad inteligente en NEOM, una zona de negocios de alta tecnología en el Mar Rojo en el noroeste de Arabia Saudita. Imagen cortesía de NEOM Tech & Digital Holding Co/Fundación Thomson Reuters Una representación de The Line, una ciudad inteligente en NEOM, una zona de negocios de alta tecnología en el Mar Rojo en el noroeste de Arabia Saudita. (Imagen cortesía de NEOM Tech & Digital Holding Co/Fundación Thomson Reuters)

Aninhada na estratégica região montanhosa de Neom, no noroeste da Arábia Saudita, a uma curta distância das fronteiras com a Jordânia, o Egito e o Mar Vermelho, essa ambiciosa cidade inteligente tem a missão de ampliar os limites da diversificação econômica saudita e reduzir a histórica dependência da Arábia Saudita do petróleo.

A Linha se ergue majestosamente com 200 metros de largura, estendendo-se por 170 quilômetros e elevando-se 500 metros acima do nível do mar, em um território de 34 quilômetros quadrados, com capacidade para acomodar até nove milhões de habitantes.

A megacidade foi criada com a visão de se tornar uma das cidades mais avançadas e sustentáveis do mundo. Suas atrações incluem arquitetura moderna, sistemas de vigilância de última geração, um sistema ferroviário de alta velocidade e soluções revolucionárias de transporte, incluindo drones de passageiros e veículos de direção automatizados. Ela terá rigorosos padrões de carbono líquido zero e energia que abastecerá a cidade exclusivamente de fontes renováveis. Essa visão futurista e ecologicamente correta promete transformar a paisagem urbana e abrir caminho para uma nova era de desenvolvimento sustentável.

Develon faz parte da The Line

TheLine The Line. (Foto: provista por Develon)

Nesse contexto, a HD Hyundai Infracore entregou trinta escavadeiras de 53 toneladas e cinquenta carregadeiras frontais grandes a duas empresas de construção sauditas para esse megaprojeto, pedidos que foram feitos recentemente.

Incluindo essas máquinas, a empresa vendeu 846 máquinas, incluindo escavadeiras, carregadeiras frontais e caminhões articulados na Arábia Saudita, um aumento de 51,6% em comparação com as 558 unidades vendidas anualmente na Arábia Saudita.

Para a HD Hyundai Infracore, estar com sua marca Develon em um projeto de tão grande escala reflete a valorização dos atributos desses produtos e o trabalho que a empresa está fazendo para torná-los conhecidos.

Nesse sentido, a HD Hyundai Infracore está participando de inúmeras atividades destinadas a promover a marca DEVELON em diferentes partes do mundo, um esforço de marketing que está produzindo resultados satisfatórios.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL