Deutz lança seu primeiro motor a hidrogênio

By Cristián Peters13 August 2021

Seis cilindros tem o primeiro motor movido a hidrogênio da Deutz.

É o TCG 7.8 H2 que já passou nos testes iniciais e deve entrar em produção em série até 2024. De acordo com a marca alemã, este motor atende aos padrões europeus de emissão zero de CO2, o que o torna um produto importante dentro do portfólio de emissões zero da Deutz em sistemas de transmissão.

Deutz

“Somos pioneiros em motorizações neutras em carbono para aplicações off-road”, comentou Frank Hiller, CEO da Deutz, acrescentando que “já produzimos motores limpos e altamente eficientes, mas agora estamos dando o próximo passo para contribuir com as metas climáticas de Paris. ”. Enquanto isso, Markus Müller, CTO da Deutz AG, argumentou que o modelo de hidrogênio é capaz de gerar uma potência de 200 kW e também é bastante limpo e silencioso.

“Devido à infraestrutura disponível, é provável que esse motor seja inicialmente usado em equipamentos fixos, grupos geradores e no transporte ferroviário”, disse Müller. O teste formal do motor instalado está previsto para ser realizado no início de 2022, demonstrando que o motor a hidrogênio pode ser perfeitamente utilizado para o uso diário.

“A aplicação piloto será realizada em equipamentos estacionários para geração de energia, em projeto de parceria com uma concessionária regional”, informou a Deutz.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL