deugro transportou oito amortecedores de câmbio do Vietnã para a Bolívia

By Cristián Peters Quiroga19 December 2022

A carga continha oito amortecedores de guinada medindo 495 x 470 x 465 centímetros e pesando 15 toneladas cada. As unidades foram embarcadas da cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, para duas usinas termelétricas na Bolívia.

Un total de ocho amortiguadores de desvío de 495 x 470 x 465 cm fueron transportados desde Chile a Bolivia Um total de oito buffers de desvio de 495 x 470 x 465 cm foram transportados do Chile para a Bolívia. (Foto: Deugro)

A solução especial de transporte da deugro envolvendo o uso de um reboque de plataforma baixa permitiu que o projeto fosse adjudicado à deugro e ao cliente para economizar custos, evitando obras civis.

O trânsito dos comboios partiu do Porto de Arica, no Chile, passando pelo deserto chileno, as montanhas, o planalto boliviano e a selva, até Warnes e Yacuiba, na Bolívia. Envolveu desafios geográficos extremos, como alta altitude, neve, chuva e fortes flutuações de temperatura.

“Depois que os trailers chegaram de Arica, no Chile, eles tiveram que esperar sete dias na fronteira Bolívia-Chile devido às imensas restrições do COVID-19. A fronteira entre o Chile e a Bolívia foi fechada e foram necessárias autorizações especiais para solicitar às autoridades de saúde bolivianas/chilenas”, disse Nicolás Reveco, coordenador do projeto deugro Chile. “Uma vez que entramos na Bolívia, carregamos os amortecedores em equipamentos especiais de plataforma baixa antes de cruzar a cidade de Cochabamba, para evitar obras civis. Depois de cruzar Cochabamba, a carga foi transferida de volta para a equipe original.”

A dteq Transport Engineering Solutions apoiou a execução bem-sucedida do projeto, revisando as informações dos subcontratados e, por fim, aprovando o plano de elevação do cais para a embarcação na origem e no destino, planos de transporte, plano de ancoragem e plano de elevação.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL