Dercomaq e JAC aderem à APP para eletromobilidade 2023-2024

Dercomaq y JAC se suman al APP por la electromovilidad 2023-2024 Dercomaq e JAC aderem à APP para eletromobilidade 2023-2024. (Foto: DercoMaq)

Com o objetivo de promover a adoção de veículos elétricos e consolidar um futuro mais sustentável, os camiões Dercomaq e JAC anunciaram a sua incorporação no Acordo Público-Privado de Eletromobilidade 2023-2024. Esta iniciativa, que visa promover a eletromobilidade no Chile, não só se destaca pelos seus benefícios ambientais, mas também pelas melhorias na qualidade de vida dos motoristas e pelo potencial desenvolvimento de energias limpas no país.

“Além dos benefícios óbvios da opção pelos veículos eléctricos, como a redução de emissões e dos custos de manutenção - até 65% -, há outros igualmente importantes, como a qualidade de vida dos condutores que se veem menos sujeitos a ruídos e vibrações do que em um veículo convencional, além de incentivar o desenvolvimento de energia limpa no país para incorporar à rede elétrica”, afirma Vanessa Autien, vice-gerente de caminhões JAC da Dercomaq.

“Devemos unir forças para difundir a eletromobilidade, contribuindo desta forma para um ambiente com zero emissões e para que as empresas melhorem a sua eficiência e segurança. Embora a comercialização de caminhões elétricos no Chile só tenha começado em 2018, com o tempo conseguiu maior penetração no mercado nacional. Por isso, as empresas que se dedicam à comercialização de veículos eléctricos têm a missão de acompanhar o utilizador em todo o processo, proporcionando a confiança necessária, entregando respostas rápidas, dando-lhe acesso à informação e a tudo o que for necessário para uma utilização óptima. de um veículo desse tipo”, afirma o executivo.

De referir que os compromissos quantitativos assumidos por ambas as empresas são:

  1. Manter uma oferta estável de veículos elétricos, com pelo menos quatro modelos focados nas necessidades de transporte de carga de última milha no Chile.
  2. Gerar instâncias de colaboração com a comunidade (comuna/região) através de formações/webinars ou palestras sobre a eletromobilidade, os seus benefícios e as oportunidades que gera para as pessoas.
  3. Manter a opção constante de testar gratuitamente os nossos produtos elétricos para entidades públicas e empresas privadas, regulamentadas em contratos de fiança (empréstimo).
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL