DercoMaq destaca os últimos avanços nos carregadores frontais JCB

O carregador frontal 455ZX é uma máquina robusta e potente projetada para aplicações industriais pesadas. (Foto: DercoMaq)

As carregadeiras frontais desempenham um papel vital em uma ampla gama de indústrias, desde construção até mineração, agricultura e gestão de resíduos. No entanto, o trabalho destas máquinas pode ser exigente e desafiador, tornando o conforto e a segurança do operador aspectos críticos a serem considerados.

“Na hora de selecionar uma carregadeira, algumas características do trabalho a ser realizado devem ser levadas em consideração, como o tipo de material a ser movimentado, o peso específico do produto, o volume por hora ou ciclo que necessita de carregamento, etc. Com essas informações, o cliente pode definir a capacidade volumétrica necessária para atender a necessidade da obra”, comenta o gerente de Produto de Máquinas Pesadas e Construção da Dercomaq, Tomás Maldonado.

A JCB entende que um operador confortável é um operador mais produtivo. É por isso que os seus modelos com carregador frontal, como o 437ZX ou o 455ZX, estão equipados com funcionalidades concebidas para tornar o dia de trabalho mais suportável, incluindo, por exemplo, bancos com suspensão ergonómica, controlos intuitivos e ar condicionado.

“A segurança é a principal prioridade na JCB. Por esta razão, os carregadores frontais são concebidos para oferecer sempre a máxima protecção aos operadores. Desde a excelente visibilidade proporcionada pelos espelhos estrategicamente posicionados até o cumprimento de rigorosas normas de segurança, como ROPS (Estrutura de Proteção contra Capotamento) e FOPS (Estrutura de Proteção contra Queda de Objetos)”, comenta o especialista da Dercomaq.

Além disso, são equipados com recursos como alarme de ré, aquecimento e cintos de segurança de três pontos, além da opção de câmera de ré, garantindo um ambiente confortável e protetor na cabine. Além disso, sua excelente visibilidade facilita ao operador identificar perigos potenciais e monitorar a carga durante todo o levantamento. Com detalhes como janelas deslizantes, assentos com suspensão pneumática e controles operacionais precisos, essas carregadeiras garantem não só a eficiência do trabalho, mas também o bem-estar e a produtividade dos operadores.

“A importância da coordenação é fundamental, pois dependendo do setor em que o trabalho é realizado, como locais confinados ou limitados, baixa visibilidade ou trabalho noturno, o operador deve estar constantemente coordenado com as suas equipes de supervisão. Em alguns casos, são incorporados às máquinas implementos adicionais como radiofrequência, telemetria, alarmes de movimento ou semáforos, entre outros”, finaliza Maldonado.

O 437ZX foi projetado para as indústrias de mineração e construção e para a crescente indústria de reciclagem. (Foto: DercoMaq)

O carregador frontal 437ZX foi projetado para as indústrias de mineração e construção e para a crescente indústria de reciclagem.

  • Peso operacional: 15.460 kg.
  • Potência: 173 cv (129 kW).
  • Carga de tombamento: 11.162 kg.
  • Capacidade padrão da caçamba: 2,7 m3.

No caso do carregador frontal 455ZX, trata-se de uma máquina robusta e potente concebida para aplicações industriais pesadas.

  • Peso operacional: 17.880 kg.
  • Potência bruta do motor: 165 kW (221 HP).
  • Capacidade padrão da caçamba: 3,5 m3.
  • Carga basculante completa: 11.100 kg.
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL