Depois do estrago das chuvas, estrada do Peru recebe US$ 4.5 milhões de investimentos

O Governo Regional de Piura, através da Gestão de Infraestrutura, investe mais de 17 milhões de soles (aproximadamente US$ 4.5 milhões) na reabilitação da estrada do bairro integrador do limite urbano do setor Noroeste (A.H Ollanta Humala) - Las Mercedes (Cieneguillo Sur).

O objetivo deste trabalho é recuperar o nível de tráfego deteriorado pelas chuvas durante o fenômeno El Niño Costero.

Este trabalho registra mais de 8% de progresso. Da mesma forma, estão sendo realizados trabalhos em várias frentes com a conformação da sub-base, corte e aterro para atingir o nível do subleito, perfilagem, entre outros.

Infraestrutura rodoviária

As metas de intervenção são 16.372 km de estrada, corte de material ao nível do subleito, aplicação de escorva e colocação de camada asfáltica, melhoria das passagens de água através de bueiros metálicos.

Além da construção de 60 metros lineares de quebra-molas, melhoria de muros de contenção, sinalização, calçadas de concreto, remanejamento de postes, entre outros.

O objetivo deste projeto é recuperar o nível de tráfego deteriorado pelas chuvas durante o fenômeno El Niño Costero, garantindo melhorias nos setores agrícolas dedicados ao cultivo de uvas e outras frutas. Assim como pequenos povoados isolados por falta de tráfego adequado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL