Demissões continuam na construção brasileira

By Fausto Oliveira17 June 2016

obra construcao genérica

obra construcao genérica

O nível de emprego na construção brasileira segue em queda livre. Pelo 19º mês consecutivo, a pesquisa do Sinduscon São Paulo e a Fundação Getulio Vargas mostra contração na mão de obra das construtoras.

Em abril, 17.458 postos de trabalho se perderam no setor em todo o país, ou 0,61% em comparação com março. O que leva o número total de demissões no ano de 2016 a cerca de 72 mil. Nos últimos doze meses, o número de empregados ficou 398.200 menor.

O total de pessoas empregadas em empresas de construção, privadas ou públicas, no Brasil é de pouco mais de 2,8 milhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL