Demanda por aeroportos crescerá na América Latina

17 October 2014

aeropuerto de méxico

aeropuerto de méxico

O tráfego de passageiros em aeroportos da América Latina crescerá em média 4,7% ao ano até 2034, e alcançará o número de 605 milhões de passageiros anuais, contra os 242 milhões de hoje em dia. Então, a América Latina representará 8,3% do total do mercado de aviação no mundo. Os dados são da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

A associação prevê que a média mundial de crescimento de passageiros nesse período de 20 anos será de 4,1%, o que faz com que o crescimento previsto para a região esteja acima da média prevista para o mundo no que diz respeito à demanda por voos comerciais.

Colômbia, Brasil e México serão, de acordo com a IATA, os países da região onde o mercado de voos domésticos crescerá mais, com médias anuais de 6%, 5,4% e 4,6% respectivamente. Em termos de viagens entre países, a conexão entre Colômbia e Equador deverá crescer a uma média anual de 9,5% até 2034.

Para responder ao crescimento na demanda por viagens aéreas, muitos países da América Latina vêm fazendo investimentos em construção ou ampliação de aeroportos. O México é seguramente o maior exemplo, com o novo projeto de aeroporto internacional em sua capital. Mas os projetos do Chile, Brasil, Colômbia, Peru e Paraguai vêm recebendo muita atenção do mercado internacional.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL