Demanda por aeroportos crescerá na América Latina
By Fausto Oliveira17 October 2014
O tráfego de passageiros em aeroportos da América Latina crescerá em média 4,7% ao ano até 2034, e alcançará o número de 605 milhões de passageiros anuais, contra os 242 milhões de hoje em dia. Então, a América Latina representará 8,3% do total do mercado de aviação no mundo. Os dados são da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).
A associação prevê que a média mundial de crescimento de passageiros nesse período de 20 anos será de 4,1%, o que faz com que o crescimento previsto para a região esteja acima da média prevista para o mundo no que diz respeito à demanda por voos comerciais.
Colômbia, Brasil e México serão, de acordo com a IATA, os países da região onde o mercado de voos domésticos crescerá mais, com médias anuais de 6%, 5,4% e 4,6% respectivamente. Em termos de viagens entre países, a conexão entre Colômbia e Equador deverá crescer a uma média anual de 9,5% até 2034.
Para responder ao crescimento na demanda por viagens aéreas, muitos países da América Latina vêm fazendo investimentos em construção ou ampliação de aeroportos. O México é seguramente o maior exemplo, com o novo projeto de aeroporto internacional em sua capital. Mas os projetos do Chile, Brasil, Colômbia, Peru e Paraguai vêm recebendo muita atenção do mercado internacional.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

