Demag lança novo guindaste PC 3800-1
02 August 2017
O equipamento conta com estabilizadores hidráulicos extensíveis desdobráveis.
A Demag lançou um novo guindaste sobre pedestal, o Demag PC 3800-1, equipamento que, segundo a empresa, oferece maior rendimento e capacidade de elevação. Também, permite o acesso a lugares de trabalho que não eram possíveis alcançar com um modelo de esteira tradicional.
O uso da PC 3800-1 pode reduzir consideravelmente o tempo necessário para preparar o lugar de trabalho para a operação do guindaste. Segundo indicou a companhia, os guindastes sobre esteiras típicos requerem um terreno perfeitamente nivelado (pendente de 0° - 0,3°) e de grandes dimensões para alcançar a capacidade de carga nominal, que implicam grandes trabalhos de preparação do terreno antes das tarefas de elevação. Pelo contrário, a PC 3800-1 só requer a preparação de quatro lugares como suporte para os estabilizadores, que não precisam estar perfeitamente nivelados já que os cilindros dos estabilizadores podem compensar certas imperfeições (até 2,1°) com uma base de desestabilização de 12 x 12 m). Além disso, as estacas de fundação existentes podem ser utilizadas como suportes para os estabilizadores, com a condição de que proporcionem suficiente estabilidade. Graças a essa configuração, a PC 3800-1 é especialmente beneficial em lugares de trabalho onde o terreno e as estruturas subterrâneas já estão preparados, como docas, cais e ribeiras de rios, para a montagem de pontes.
O modelo conta com estabilizadores hidráulicos extensíveis e desdobráveis que podem ser colocados a 12 x 12m, 14 x 14m com todas as configurações incluído o Superlift e a 16 x 16m sem Superlift, e oferece possiblidades adicionais para elevações de longo alcance onde a capacidade de carga de um guindaste sobre esteiras normalmente estaria limitado. A PC 3800-1 também proporciona maior rendimento de elevação em diversas configurações ou requer menos contrapeso para capacidades de cargas iguais o ligeiramente superior. Menos contrapeso significa menos caminhões, o que significa custos de transportes mais baixos.