Déficit de infraestrutura em Lima é de US$ 50 bi

05 June 2014

ciudad de lima

ciudad de lima

Segundo especialistas que trabalham no Plano Metropolitano de Desenvolvimento Urbano de Lima e Callao (PLAM), o déficit de infraestrutura urbana na capital peruana chegaria a US$ 50 bilhões, abrangendo na conta melhorias ainda necessárias em pavimentação, transporte e serviços básicos. O plano está sendo feito com a perspectiva de apontar um caminho para a Lima de 2035.

Mas o número poderia variar. Segundo o chefe do PLAM 2035, José García Calderón, a cifra ainda é estimada, já que o plano será concluído em setembro. “Tudo tem a ver com o padrão urbanístico que queremos como cidade. Isso envolve infraestrutura viária, de transporte, equipamentos e serviços”, disse o executivo à imprensa local.

O PLAM permitirá aos legisladores locais de Lima a ter uma ideia clara e um caminho a seguir nos esforços para resolver seus problemas de infraestrutura até o ano de 2035.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL