Darcy Pacheco adquire novo LTM da Liebherr

25 February 2021

A Darcy Pacheco Soluções de Peso, uma das mais importantes prestadoras de serviço de manipulação de carga pesada no Brasil, investiu num novo LTM 1500-8.1 da Liebherr, que operará em montagens industriais, no setor eólico e projetos de infraestrutura.

Juliano Pacheco, Guilherme Silva, Cristiane Silva, Eduardo Silva. Juliano Pacheco, Guilherme Silva, Cristiane Silva, Eduardo Silva.

Não é o primeiro guindaste Liebherr de 500 toneladas da Darcy Pacheco. A empresa já tinha outros guindastes LTM 1500-8.1 em sua frota. “Estamos muito contentes com nossos guindastes LTM 1500-8.1”, diz Eduardo Silva, diretor de manutenção da empresa. “Visto que estamos recebendo uma demanda crescente por esta categoria de máquinas, perguntamos por outro modelo de 500 toneladas. Na hora de escolher a máquina, além da capacidade, o tempo de entrega que a Liebherr pode oferecer é um outro ponto positivo”, afirma.

O novo LTM 1500-8.1 chegou ao Brasil em novembro de 2020, e seu primeiro serviço foi na ampliação de uma fábrica de papel. Depois de completar este trabalho, o guindaste de 500 toneladas passou a operar em um conjunto de torres eólicas.

La nueva LTM 1500-8.1 de Darcy Pacheco Soluções de Peso. O novo LTM 1500-8.1 da Darcy Pacheco.

A Darcy Pacheco e a Liebherr têm uma associação de vinte anos. “Contamos com a Liebherr porque suas máquinas são de excelente qualidade. Além disso, o serviço de pós-venda da Liebherr aqui no Brasil é excepcional e um grande diferencial”, afirma Silva.

Neste ano, a empresa receberá um novo guindaste da marca alemã, um LTM 1750-9.1, com capacidade de 800 toneladas.

O Grupo Darcy Pacheco foi fundado em 1977 e é composto por três empresas: Darcy Pacheco Soluções de Peso, DPS Wind, que se foca em aerogeradores e torres eólicas, e Pacheco Logística, que faz serviços de transporte pesado e especial.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL