Daimler Truck conclui nova etapa de testes de caminhão de célula de combustível

By Luciana Guimaraes03 January 2023

Caminhão está sendo desenvolvido, segundo a empresa, para aplicações flexíveis e exigentes.

Um protótipo do Mercedes-Benz GenH2 Truck completou com sucesso seus primeiros testes em grandes altitudes em vias públicas. Segundo a organização, o caminhão a célula de hidrogênio atravessou o Passo do Brenner, uma das principais vias do tráfego de mercadorias da Europa.

Foto: Divulgação

Localizada a uma altitude de até 1.370 metros na fronteira entre a Áustria e a Itália, por ali são transportadas anualmente 40 milhões de toneladas de carga, o que corresponde a quase 2,5 milhões de caminhões por ano.

Durante os testes de uma semana, os engenheiros da Daimler Truck cruzaram repetidamente o Passo do Brenner com o caminhão semirreboque carregando uma carga típica, no trecho de 120 km da rodovia entre Bolzano e Innsbruck.

Novos testes estão previstos para o próximo ano

Um dos destaques dos testes foi a condução do cavalo mecânico pela montanha Penser Joch a uma altitude de 2.211 metros. As conclusões deste primeiro programa de experimentações em altitude elevada no que diz respeito à interação de célula de combustível e bateria em topografia exigente, bem como a estratégia operacional voltada para o futuro na rota do Brenner, serão incorporadas ao desenvolvimento do veículo de série. Mais testes em terreno montanhoso devem ocorrer em 2023.

O Mercedes-Benz GenH2 Truck está sendo desenvolvido, segundo a empresa, para aplicações flexíveis e exigentes no segmento de transporte pesado e longa distância. A meta é atingir uma autonomia de 1.000 quilômetros ou mais. O início da produção em série está previsto para a partir de 2025.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL