Custos de construção na Argentina dobram

A alta inflação na Argentina atingiu duramente o setor da construção civil.

Buenos Aires, Argentina (Foto: AdobeStock)

Os custos de construção na Argentina quase dobraram nos últimos 12 meses, em linha com a alta inflação geral, pressionando os planos de obras públicas do governo em um ano eleitoral.

A agência de estatísticas Indec diz que os custos de construção na Grande Buenos Aires aumentaram 6,2% em janeiro em relação ao mês anterior e 97,9% em relação ao ano anterior.

Na província de Córdoba, os preços subiram 94,8%, segundo o escritório de estatísticas da província, enquanto a associação de pequenas e médias construtoras da província de Buenos Aires, Apymeco, disse que os preços locais aumentaram 108%.

As licitações para obras públicas em todo o país excederam rotineiramente os orçamentos de referência, com ofertas para uma recente licitação de obras rodoviárias na província de San Juan, consideradas mais do que o dobro do orçamento de 4,5 bilhões de pesos (US$ 23 milhões).

A inflação geral na Argentina atingiu 98,8% nos últimos 12 meses encerrados em janeiro. Diz-se que isso complicou ainda mais os esforços de controle de preços dos partidos políticos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL