Cunzolo e Scania criam guindaste especial

By Fausto Oliveira14 July 2016

Cunzolo Scania 40 toneladas

Cunzolo Scania 40 toneladas

A Cunzolo e a Scania se uniram para lançar um produto especial no mercado nacional. Um guindaste articulado veicular com capacidade de 40 toneladas.

O novo conjunto é uma exclusividade da Cunzolo em toda a América Latina, de acordo com a empresa, e é fruto de uma associação especial com a Scania para criá-lo. Para formar o novo modelo de guindaste veicular articulado, a Cunzolo escolheu o modelo F1950, da fabricante italiana Fassi, além de adaptar o caminhão off-road Scania G 440 8x4.

O produto está avaliado em R$ 1,5 milhão. Tem características absolutamente especiais, por sua capacidade de carga acima da média e pela extensão da pluma.

São nada menos do que 40 toneladas de carga e alcance de até 42 metros de altura, com aplicação de um cesto aéreo que já está homologado de acordo com a norma NR12. Segundo a Cunzolo, os guindastes veiculares de maior capacidade no mercado latino-americano atualmente podem carregar até 25 toneladas e chegam a não mais do que 30 metros de altura.

“Isso é quase 60% a mais de tonelagem, com um caminhão mais robusto e eficiente. Além disso, destacamos o alcance horizontal de 36 metros”, afirma Marcos Cunzolo, diretor comercial da empresa familiar especializada em serviços de guindastes.

Entre outros pontos que mudam o cenário deste mercado, o novo modelo da Cunzolo e Scania permite trabalhar com a lança baixa (zero grau) em 360° de rotação. O novo equipamento também é operado inteiramente por controle remoto.

Entre as adaptações feitas ao modelo G 440 8x4 da Scania, foi reforçado o chassi e se aplicaram os estabilizadores telescópicos e patolas, necessários para içamentos de cargas de 40 toneladas com apoio em veículo. “Historicamente, a Cunzolo é uma empresa inovadora. Agora, estamos criando uma nova tendência e nos antecipando ao mercado. Estamos certos de que haverá uma forte migração a este nicho, que nasce com a chegada do articulado de 40 toneladas”, diz Marcos Cunzolo.

O novo equipamento se destina às indústrias de aviação, aeronáutica, química e celulose, automotiva, metalúrgica e siderúrgica.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL