Cumprimento de normas de emissão em aumento

29 June 2017

Estudo feito por consultorias internacionais mostra crescimento no nível de controle de emissões em motores.

Espera-se que a produção mundial de maquinário móvel não rodoviário (NRMM, na sigla em inglês) suba de 3 milhões de unidades em 2016 para mais de 3,5 milhões em 2023, segundo um novo estudo da consultoria privada Knibb Gormezano & Partners (KGP). O relatório, que abarca a construção com motores diesel, equipamentos agrícolas e de manipulação de materiais, foi realizado em colaboração com a empresa de inteligência de mercado Off-Highway Research, de propriedade do KHL Group.  

Entre as informações constantes do informe, que tem 60 páginas de conteúdo, está a esperada mudança nos padrões de cumprimento das normas nos próximos anos. Em 2013, mais de 50% dos motores diesel com os quais se equipavam os equipamentos novos em todo o mundo cumpriam com uma norma de emissões Tier 2 ou inferior. Para 2023, esta proporção deverá ter caído a não mais de 4%. As máquinas equipadas com motores Tier 3 terão a maior participação no mercado mundial de NRMM, sendo seguidas por motores Tier 4 Interim ou superior. Isto inclui os motores Stage V, que começarão a ser instalados nas máquinas europeias a partir de 2019.

Além de oferecer este panorama global, o relatório Non-Road Mobile Engine and Aftertreatment Forecast proporciona diversas análises de mercado e das projeções associadas. Isto inclui a produção global por região, a produção por nível de cumprimento de emissões, a produção por solução de emissões, a produção por segmento (construção, agrícola e manipulação de materiais) e uma análise de abastecimento de motores fabricados por OEMs.

Outras projeções proporcionam informação sobre os leques de opção de motores dos principais produtores, assim como um resumo da legislação sobre emissões em todo o mundo. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL