Cummins produzirá motor que aceita qualquer combustível

A Cummins Inc. anunciou que está expandindo suas plataformas de powertrain, aproveitando uma variedade de tipos de combustível com baixo teor de carbono. Como os primeiros motores unificados e independentes de combustível do setor, essas plataformas usarão blocos de motor e componentes principais que compartilham arquiteturas comuns e serão otimizados para diferentes tipos de combustível de baixo carbono, segundo comunicado da empresa.

“Chegar a zero [emissão de carbono] não é um evento [como um] interruptor de luz. As emissões de carbono que colocamos na atmosfera hoje terão um impacto duradouro. Isso significa que qualquer coisa que possamos fazer para começar a reduzir a pegada de carbono hoje é uma vitória para o planeta. Precisamos agir agora”, disse Srikanth Padmanabhan, presidente da Cummins Engine Business.

“Ter uma variedade de opções de baixo carbono é particularmente importante considerando a variação nos ciclos de trabalho e ambientes operacionais nos muitos mercados que atendemos. Não existe uma solução única ou ‘bala mágica’ que funcione para todos os tipos de aplicativos ou todos os usuários finais”.

Essas novas plataformas de motores independentes de combustível apresentarão uma série de versões de motores derivadas de um motor básico comum, o que significa que elas têm um alto grau de semelhança de peças. Abaixo da junta do cabeçote de cada motor terá componentes semelhantes e acima da junta do cabeçote terá componentes diferentes para diferentes tipos de combustível. Cada versão do motor funcionará com um único combustível diferente.

Essa nova abordagem de design será aplicada nos lendários portfólios de motores das séries B, L e X da empresa, que estarão disponíveis para diesel, gás natural e hidrogênio.

A uniformização de peças oferecerá maiores benefícios para OEMs de caminhões e usuários finais, incluindo pegadas de motor semelhantes, diagnósticos e intervalos de serviço. Isso significa que será mais fácil para os OEMs integrar uma variedade de tipos de combustível no mesmo chassi do caminhão e haverá custos mínimos para treinar técnicos e reequipar os locais de serviço, resultando em um custo total de propriedade menor para o usuário final.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL