Cummins Meritor anuncia mudanças

Fabio Brandão assumiu a posição de diretor global e empresa tem novo gerente para novos projetos na América do Sul

Cummins Meritor anuncia mudanças em sua estrutura organizacional nas áreas de Engenharia e Manufatura. (Photo: Cummins)

A Cummins Meritor promoveu mudanças na direção das áreas de engenharia e manufatura da sua divisão de eixos trativos. Fabio Brandão, antes diretor de engenharia e gerente de projeto, assumiu a posição de diretor global de engenharia de manufatura.

Brandão é engenheiro formado pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, com especialização de MBA pela BBS (Business Brazilian School) e CFO pelo Insper.

O executivo é oriundo da Meritor, empresa adquirida pela Cummins no ano passado e hoje compõe a Cummins Meritor. Na empresa, foi responsável pelas áreas de produção, manufatura, qualidade e segurança.

A empresa também indicou Adriano Esperidião para o cargo de gerente de engenharia do produto para a América do Sul. Em sua nova posição, o executivo irá gerenciar as estratégias de projetos, desenhos, simulações, redução de custos, fixações, eixos elétricos, laboratório e suporte ao cliente.

Jorge Silva, antes gerente sênior de manufatura, manutenção, segurança e meio Ambiente, foi nomeado líder de operações. Desde o início de fevereiro ele é o responsável por todas as atividades relacionadas às operações para região. Ele é formado em Processos de Produção no SENAI SP, graduado em em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão Empresarial da Business School São Paulo (FGV). Ingressou na Meritor Brasil em 1985, como inspetor de Qualidade, entre 2003 e 2015 atuou como supervisor de Qualidade OEM e garantia do Produto, supervisor de Sistema de Qualidade e Cadeia de Fornecedores, tendo contribuído com o lançamento da planta Condo Resende como gerente Industrial Planta Resende.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL