Cummins festeja produção de 1,4 milhão de motores em 50 anos de Brasil

Em 2021, a Cummins está comemorando 50 anos de Brasil, e, nesta semana, chegou a marca de 1,4 milhão de motores produzidos em sua unidades industrial, em Guarulhos-SP.

O motor da marca é um Cummins ISF 3,8 litros, com 163 cv e 600 Nm de torque, será entregue à Volkswagen para equipar um caminhão da família Delivery.

A história da marca começou em 22 de dezembro de 1971, quando foi assinada a compra da Otto Deutz, que ficava onde hoje é a fábrica da empresa.

Na época, quando investiu 32 milhões de cruzeiros na compra de equipamentos, a Cummins já possuía um escritório regional no centro da capital paulista para supervisionar vendas e serviços em toda a América do Sul.

Mas foi a partir do início das operações produtivas que a marca se consolidou no crescente mercado de motores diesel no Brasil e na região.

A Cummins, que conquistou em 2020 o status “aterro zero” com a destinação sustentável de 100% dos resíduos da sua fábrica, conta atualmente com seis distribuidores Independentes no Brasil, sendo cinco de vendas de motores e geradores e um de geradores marítimos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL