Cummins espera liderar mercado com nova plataforma de motores

Empresa aproveitou a ocasião para lançao o Accelera, um passo significativo nos esforços da Cummins para atingir sua estratégia Destination Zero, focada na evolução das tecnologias Cummins para atingir emissões zero em todo o seu portfólio de produtos.

No primeiro dia do evento, a Cummins apresentou a nova plataforma de motores de 15 litros agnósticos de combustível da empresa com hidrogênio, biogás e motores diesel avançados.

Foto: KHL

A nova plataforma de combustível oferece aos fabricantes de equipamentos originais (OEM) a oportunidade de acelerar a descarbonização de aplicações fora de estrada para serviços pesados.

“A estratégia Destination Zero da Cummins está enraizada no entendimento de que são necessárias múltiplas soluções para alcançar a descarbonização em toda a indústria através das diversas aplicações que a empresa potencia.”, disse Amy Davis, Presidente da Accelera.

Projetada para o próximo nível de emissões, a nova plataforma da Cummins tem um aumento significativo na densidade de potência com um envelope de instalação mais compacto, permitindo aos OEMs aumentar a capacidade da máquina e a produtividade sem impacto nos custos de operação.

O motor de 15 litros da próxima geração utiliza um motor básico comum com cabeçotes e sistemas de combustível, para sua arquitetura agnóstica de combustível, que permite que seja especificamente adaptado para hidrogênio, gás natural, diesel e biocombustíveis, incluindo óleo vegetal hidrotratado (HVO).

O motor estará disponível com potências de 400 a 530 cavalos e um torque de pico de 2600 newton-metros (Nm). Para aplicações alimentadas por biogás renovável, o motor oferecerá potências de 400 a 510hp com um torque de pico de 2500Nm disponível. As características avançadas da versão diesel oferecerão uma ampla faixa de potência de 450 a 650hp, com um impressionante torque de pico de 3200Nm.

Os produtos da empresa variam de diesel, gás natural, trens de força elétricos e híbridos e componentes relacionados ao trem de força, incluindo filtragem, pós-tratamento, turboalimentadores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de manuseio de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de energia eletrificada, geração de hidrogênio e produtos de célula de combustível.

Foto: KHL

Empresa anunciou ainda o lançamento do Accelera by Cummins, uma nova marca para sua unidade de negócios New Power. A Accelera fornece um portfólio diversificado de soluções com zero emissões para muitas das indústrias mais vitais do mundo, permitindo aos clientes acelerar sua transição para um futuro sustentável.

“Continuaremos a liderar e avançar nas soluções baseadas em motores que alimentam os negócios de nossos clientes, também construímos a mais ampla combinação de tecnologias de emissões zero dedicadas à indústria de veículos comerciais, como soluções de transmissão elétrica por bateria e célula de combustível e eletrólise para a produção de hidrogênio verde.”, afirmou Davis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL