Cummins compra Meritor por US$ 3,7 bilhões
By Luciana Guimaraes28 February 2022

A Cummins, fabricante de motores e geradores, anunciou na terça-feira, 22, a compra da Meritor. A empresa especializada em componentes para veículos comerciais será incorporada ao negócio por um valor aproximado de US$ 3,7 bilhões.
As duas empresas firmaram um acordo definitivo com intuito de complementar forças para oferecer soluções de transporte de baixo impacto ambiental economicamente viáveis aos clientes.
Em comunicado, frisa-se que a Meritor é líder em tecnologias de eixo e freios e sua integração com a Cummins criará uma companhia capaz de oferecer soluções integradas de powetrain, tanto em sistemas de combustão como nos elétricos.
O CEO e presidente da Meritor, Chris Villavarayan, chamou a aquisição de “transformacional”, acrescentando que “não poderíamos estar mais animados”. Já o presidente e CEO da Cummins, Tom Linebarger, classificou a aquisição da Meritor como “um marco importante para a Cummins”, acrescentando que “a adição de seus pontos fortes complementares nos ajudará a enfrentar um dos desafios tecnológicos mais críticos de nossa era: desenvolver soluções economicamente viáveis e aplicações industriais.”
A aquisição da Meritor posiciona a Cummins como uma das poucas empresas globais capazes de fornecer uma gama de soluções integradas de powertrain em motores de combustão interna e aplicações de energia elétrica.
Sediada em Troy, Michigan, a Meritor possui mais de 110 anos de existência e 9,6 mil trabalhadores em todo o mundo. No Brasil mantém fábrica em Osasco, SP, e operação junto à VW Caminhões e Ônibus no Consórcio Modular de Resende, RJ. A Cummins foi fundada em 1919 em Columbus, Indiana, e emprega cerca de 57,8 mil pessoas no mundo. Possui uma fábrica em Guarulhos, SP.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

