Cummins compra Meritor por US$ 3,7 bilhões

By Luciana Guimaraes28 February 2022

A Cummins, fabricante de motores e geradores, anunciou na terça-feira, 22, a compra da Meritor. A empresa especializada em componentes para veículos comerciais será incorporada ao negócio por um valor aproximado de US$ 3,7 bilhões.

As duas empresas firmaram um acordo definitivo com intuito de complementar forças para oferecer soluções de transporte de baixo impacto ambiental economicamente viáveis aos clientes.

Em comunicado, frisa-se que a Meritor é líder em tecnologias de eixo e freios e sua integração com a Cummins criará uma companhia capaz de oferecer soluções integradas de powetrain, tanto em sistemas de combustão como nos elétricos.

O CEO e presidente da Meritor, Chris Villavarayan, chamou a aquisição de “transformacional”, acrescentando que “não poderíamos estar mais animados”. Já o presidente e CEO da Cummins, Tom Linebarger, classificou a aquisição da Meritor como “um marco importante para a Cummins”, acrescentando que “a adição de seus pontos fortes complementares nos ajudará a enfrentar um dos desafios tecnológicos mais críticos de nossa era: desenvolver soluções economicamente viáveis e aplicações industriais.”

A aquisição da Meritor posiciona a Cummins como uma das poucas empresas globais capazes de fornecer uma gama de soluções integradas de powertrain em motores de combustão interna e aplicações de energia elétrica.

Sediada em Troy, Michigan, a Meritor possui mais de 110 anos de existência e 9,6 mil trabalhadores em todo o mundo. No Brasil mantém fábrica em Osasco, SP, e operação junto à VW Caminhões e Ônibus no Consórcio Modular de Resende, RJ. A Cummins foi fundada em 1919 em Columbus, Indiana, e emprega cerca de 57,8 mil pessoas no mundo. Possui uma fábrica em Guarulhos, SP.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL