Cuiabá, no Mato Grosso, recebe 74 máquinas do Sinfra para auxiliar na transformação da região

By Luciana Guimaraes01 November 2021

No primeiro lote são 74 máquinas, sendo 46 motoniveladoras, 14 pás-carregadeiras e 14 escavadeiras hidráulicas que estão sendo entregues pela Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), com indicações parlamentares. O Estado adquiriu 175 máquinas e equipamentos, com investimento da ordem de R$ 96,5 milhões através do Mais MT.

A assinatura do termo de cessão de uso de equipamentos, a título gratuito, ocorreu entre a Sinfra e Prefeitura de Cuiabá para ajudar na recuperação de estradas da capital, com foco mais abrangente, na zona rural.

As máquinas começam a ser entregues para as prefeituras. O deputado Eduardo Botelho (DEM) reafirmou a importância do trabalho da Assembleia Legislativa, que aprovou o pacote de medidas fiscais no passado, que ajudaram Mato Grosso a retomar o crescimento e, agora, pode consolidar metas, como o Programa Mais MT.

“Esse momento aqui é de entrega da máquina e já poderão colocar para trabalhar. Vai atender a zona rural onde tem o maior problema de patrolamento. Então, vai ajudar e, muito, todos os munícipes de Cuiabá”, destacou Botelho.

Iniciativa que fará diferença nas ruas não pavimentadas das comunidades. Atualmente em torno de 700 quilômetros de estrada de chão precisam receber manutenção periódica.

Dentre as cidades contempladas, Botelho também indicou Arenápolis, Cuiabá, Diamantino, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Porto Estrela, Santa Rita do Trivelato e Várzea Grande.

Mais MT

O programa Mais MT vai executar investimentos na ordem de R$ 9,5 bilhões (2019-2022), e contemplará 12 eixos. É o maior programa de investimentos da história de Mato Grosso.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL