Cuiabá, no Mato Grosso, recebe 74 máquinas do Sinfra para auxiliar na transformação da região

No primeiro lote são 74 máquinas, sendo 46 motoniveladoras, 14 pás-carregadeiras e 14 escavadeiras hidráulicas que estão sendo entregues pela Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), com indicações parlamentares. O Estado adquiriu 175 máquinas e equipamentos, com investimento da ordem de R$ 96,5 milhões através do Mais MT.

A assinatura do termo de cessão de uso de equipamentos, a título gratuito, ocorreu entre a Sinfra e Prefeitura de Cuiabá para ajudar na recuperação de estradas da capital, com foco mais abrangente, na zona rural.

As máquinas começam a ser entregues para as prefeituras. O deputado Eduardo Botelho (DEM) reafirmou a importância do trabalho da Assembleia Legislativa, que aprovou o pacote de medidas fiscais no passado, que ajudaram Mato Grosso a retomar o crescimento e, agora, pode consolidar metas, como o Programa Mais MT.

“Esse momento aqui é de entrega da máquina e já poderão colocar para trabalhar. Vai atender a zona rural onde tem o maior problema de patrolamento. Então, vai ajudar e, muito, todos os munícipes de Cuiabá”, destacou Botelho.

Iniciativa que fará diferença nas ruas não pavimentadas das comunidades. Atualmente em torno de 700 quilômetros de estrada de chão precisam receber manutenção periódica.

Dentre as cidades contempladas, Botelho também indicou Arenápolis, Cuiabá, Diamantino, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Porto Estrela, Santa Rita do Trivelato e Várzea Grande.

Mais MT

O programa Mais MT vai executar investimentos na ordem de R$ 9,5 bilhões (2019-2022), e contemplará 12 eixos. É o maior programa de investimentos da história de Mato Grosso.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL