Cuba renova seu parque energético

By José Salinas04 April 2017

Cuba está construindo a maior central de geração termoelétrica a diesel do país, obra que já apresenta 15% de avanço, e tiveram início em janeiro passado próximo à refinaria de petróleo Camilo Cienfuegos.

A central, que terá capacidade de 84MW, foi inspecionada recentemente pelo governo, que prevê a conexão de sua energia ao sistema central da ilha antes do final deste ano.

Serão 40 motores geradores alemães em operação na nova central cubana. O investimento envolvido é de US$ 37 milhões. A obra civil deverá começar em breve.

A refinaria de petróleo vizinha estará responsável por abastecer diretamente com diesel a central elétrica, através de um oleoduto.

As duas estruturas são parte de um plano para instalar 200MW no país de termoelétricas a diesel, e assim substituir velhas centrais termoelétricas a carvão. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL