Cuba renova seu parque energético

By José Salinas04 April 2017

Cuba está construindo a maior central de geração termoelétrica a diesel do país, obra que já apresenta 15% de avanço, e tiveram início em janeiro passado próximo à refinaria de petróleo Camilo Cienfuegos.

A central, que terá capacidade de 84MW, foi inspecionada recentemente pelo governo, que prevê a conexão de sua energia ao sistema central da ilha antes do final deste ano.

Serão 40 motores geradores alemães em operação na nova central cubana. O investimento envolvido é de US$ 37 milhões. A obra civil deverá começar em breve.

A refinaria de petróleo vizinha estará responsável por abastecer diretamente com diesel a central elétrica, através de um oleoduto.

As duas estruturas são parte de um plano para instalar 200MW no país de termoelétricas a diesel, e assim substituir velhas centrais termoelétricas a carvão. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL