Cuba estuda 13 novos parques eólicos

By Fausto Oliveira11 August 2015

Parque eólico

Parque eólico

O governo cubano divulgou que estuda um plano de instalação de 13 novos parques eólicos para geração de energia na ilha, a partir deste ano. De acordo com o ministro de Energia e Minas, sete destes projetos se realizariam com investimentos de empresas privadas internacionais.

Falando ao parlamento do país, o ministro Alfredo López não deu detalhes de seu plano, mas sabe-se que empresas da Itália e da Espanha têm manifesto interesse em promover projetos elétricos por meio do vento na ilha caribenha.

Cuba planeja chegar ao ano de 2030 com 24% de sua capacidade energética gerada a partir de fontes renováveis. A ilha já tem uma infraestrutura importante de energias renováveis, principalmente de matriz solar.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL