Cuba abre mercado ao setor de construção

09 April 2014

Mariel port Cuba

Mariel port Cuba

Em Cuba, acontece entre 8 e 12 de abril a décima edição da Feira Internacional da Construção, evento que com as novas diretrizes de liberalização da ilha com relação ao investimento estrangeiro, promete ser uma oportunidade para que empresas construtoras de muitos países apresentem produtos e serviços de maneira a ganhar o emergente mercado cubano.

A expectativa gerada no mercado se deve ao fato de que há poucos dias o governo de Raul Castro aprovou uma nova lei que regula o investimento estrangeiro, priorizando alguns setores. A construção está entre os setores priorizados.

O resultado desse movimento é que mais de 160 empresas participam dessa edição da Fecons. A maioria vem da Espanha, mas há outras provenientes de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Canadá, Alemanha, China, França e Bélgica.

Outros movimentos recentes apontam para uma liberalização do mercado de construção em Cuba, como o projeto de construção do porto de Mariel, feito em parceria com um grupo de empresas brasileiras e o governo do país (foto).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL