Cuba abre mercado ao setor de construção

By Fausto Oliveira09 April 2014

Mariel port Cuba

Mariel port Cuba

Em Cuba, acontece entre 8 e 12 de abril a décima edição da Feira Internacional da Construção, evento que com as novas diretrizes de liberalização da ilha com relação ao investimento estrangeiro, promete ser uma oportunidade para que empresas construtoras de muitos países apresentem produtos e serviços de maneira a ganhar o emergente mercado cubano.

A expectativa gerada no mercado se deve ao fato de que há poucos dias o governo de Raul Castro aprovou uma nova lei que regula o investimento estrangeiro, priorizando alguns setores. A construção está entre os setores priorizados.

O resultado desse movimento é que mais de 160 empresas participam dessa edição da Fecons. A maioria vem da Espanha, mas há outras provenientes de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Canadá, Alemanha, China, França e Bélgica.

Outros movimentos recentes apontam para uma liberalização do mercado de construção em Cuba, como o projeto de construção do porto de Mariel, feito em parceria com um grupo de empresas brasileiras e o governo do país (foto).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL