CSN elevará preços do aço em 10% a partir de 1º de janeiro

No mercado de aços longos, comentou Martinez, a situação é um pouco mais favorável, com obras ainda em execução no país e a perspectiva de novos projetos de infraestrutura. A indústria automotiva, por sua vez, parece já ter tocado o fundo do poço. Linha amarela e agronegócio devem continuar fortes, mas linha branca ainda é uma interrogação.

Notícia foi dada no site do Valor Econômico.

Os preços do aço têm mostrado recuperação generalizada no mundo nos últimos 30 dias e, acompanhando esse movimento, a CSN vai aplicar um aumento de 10% a partir de 1º de janeiro, disse há pouco o diretor-executivo comercial da companhia, Luiz Fernando Martinez.

A ambição é voltar a frequentar o grupo das siderúrgicas russas, que estão no primeiro quartil de custos no mundo. Foto: CSN

Fatores como a entrada de aço importado no país ainda representa um incômodo importante para a CSN.

“Nos últimos 30 dias, o preço experimenta uma subida generalizada dos mercados. Isso vale para Estados Unidos, Europa, China. E se percebe uma vontade grande de recuperação de margens do setor”, afirmou o executivo, durante o CSN Day. “2022 será um ano espetacular e estou animado com 2023, apesar das incertezas políticas e econômicas”.

No mercado americano, a previsão é de demanda aquecida, com a manutenção do plano de investimentos em infraestrutura e alguma normalização na oferta de semincondutores, que tem impacto na indústria automotiva. “Vemos o preço [do aço] chegando a US$ 800 ou US$ 820 por tonelada em julho de 2023”, afirmou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL