CSI se unirá à associação GCCA

06 August 2018

Cement Sustainability Initiative fará parte da nova associação global do cemento e concreto.

O CSI (Cement Sustainability Initiative) mudará sua institucionalidade a partir de 2019. Deixará de ser parte do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) para se integrar à Global Cement and Concrete Association (GCCA), nova entidade mundial do setor de cimento e concreto.

O movimento é considerado uma mudança natural e lógica pelo presidente da GCCA, Alberto Manifold, que também é o CEO da cimenteira irlandesa CRH.

Estabelecido em 1991, o CSI é uma associação de 24 empresas globais do setor de cimento para desenvolver a indústria cimenteira na direção de um novo padrão de sustentabilidade. Se agrupou dentro do WBCSD desde então, mas com a criação da GCCA recentemente, a decisão é transferir todo seu capital de conhecimento e experiências no cimento sustentável para a nova associação.

O segmento de concreto deverá se beneficiar com este movimento, dado que haverá um foco temático mais preciso na GCCA.

Outras iniciativas, como o Concrete Sustainability Council (CSC), contribuem para elevar o padrão de respeito ao meio ambiente na indústria concreteira de todo o mundo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL