Cruz Azul promete investimento de US$300 milhões até 2020

By José Salinas16 December 2016

Gillermo Álvarez, presidente da empresa de cimento mexicana Cruz Azul, antecipou que a companhia investirá US$300 milhões entre 2017 e 2020. Os recursos serão destinados a aumentar a capacidade produtiva com miras à exportação, atualizar as linhas de produção com sistemas antipoluição e geração de energia eólica.

O executivo explicou que a Cruz Azul deixou de exportar já que não tinha excedentes para isso em sua produção, que é de 10 milhões de toneladas anuais.

Álvarez, que também é presidente da Câmara Nacional de Cimento, informou que a produção de cimento mexicana totalizará 51 milhões de toneladas em 2016, enquanto que a demanda do país crescerá 2,5% em relação ao ano anterior, impulsada pelos setores de moradia e autoconstrução. No entanto, disse que para o próximo ano “se houver queda no orçamento de obras pública, haverá também impacto em todos os setores da construção”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL