Criada base de dados global sobre projetos

05 November 2014

The cranes on site at the University of Montreal Hospital Centre currently reach heights of 151 and

The cranes on site at the University of Montreal Hospital Centre currently reach heights of 151 and 140 meters

Em resposta às necessidades de globalizar os investimentos e diminuir a carência de infraestrutura nos países em desenvolvimento, o Banco de Desenvolvimento da Ásia deu início a um novo sistema de dados baseado numa “nuvem online” para apoiar o financiamento de projetos em todo o mundo.

Trata-se do International System for Infrastructure Support (IISS), que ainda que esteja em fase de testes vem recebendo apoios de bancos internacionais e da fundação Infraestrutura Sustentável (SIF), de Genebra, Suíça. O IISS servirá como uma base global de projetos que podem ser desenvolvidos mediante financiamentos públicos, privados ou em forma compartilhada.

Esta semana, o sistema foi apresentado na reunião anual da SIF em Londres, na sede do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento. A América Latina esteve representada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES.

Além da entidade brasileira, estiveram por lá representantes do Banco Africano de Desenvolvimento, do Banco Mundial e da OCDE.

De acordo com o anfitrião do encontro, o chefe de Políticas de Infraestrutura do banco europeu de desenvolvimento Matthew Jordan-Tank, “é um prazer reforçar e dar apoio a esta promissora iniciativa de facilitação de projetos. São inovações assim que vão aumentar os investimentos em infraestrutura no médio prazo e no futuro”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL