Crescimento do Canal do Panamá beneficiará o porto colombiano de Cartagena

By Clarise Ardúz16 February 2012

Puerto de Cartagena - Colombia

Puerto de Cartagena - Colombia

Com a ampliação do Canal do panamá, o porto de Cartagena, na Colômbia, se transformará em um dos portos mais importantes do Caribe. Um terminal de transbordo por meio do qual poderiam ser movimentados cinco milhões de toneladas ao ano.
Isso é o que garante Alberto Alemán, autoridade do Canal do Panamá, quem explicou que as obras de ampliação terminarão em dezembro de 2014.
Segundo Alemán, o projeto, que terá um custo de cerca de US$6 bilhões. Também comentou que está próxima a abertura de uma licitação internacional para a construção de um viaduto que interligue os dois oceanos.
Mas, para que isso seja realidade, a Colômbia deve acelerar obras de infraestrutura, como a construção do canal de Varadero, além de consolidar a construção de uma ferrovia que conecte Barranquilla com Santa Marta e Cartagena.
Germán Cardona Gutiérrez, ministro de Transporte, explicou que para essas obras serão feitos investimentos de $10 bilhões (US$5,6 bilhões), que também serão destinados à construção de 620 quilômetros de vias até 2014 e 770 quilômetros até 2016.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL