Cresce o compromisso climático da construção

By Fausto Oliveira06 January 2016

obra construcao genérica

obra construcao genérica

O esforço de conter o avanço das mudanças climáticas está colocando várias indústrias sob a pressão de adotar tecnologias limpas e mudar seus métodos de produção. Com a indústria da construção acontece o mesmo. Tudo porque depois do novo acordo climático assinado em Paris na COP 21, das Nações Unidas, os países agora têm obrigações a cumprir.

O Sinduscon São Paulo saiu na frente no novo compromisso climático ao aderir voluntariamente ao protocolo climático do governo paulista.

Com isso, a associação que representa construtoras de todos os tipos no estado passará a prover metodologias para que as empresas meçam e reduzam suas emissões de gases de efeito estufa.

Em consequência, as autoridades poderão estabelecer políticas de redução no curto prazo, baseado nos dados providos pelas próprias empresas em seus projetos.

A esperança, com o ato voluntário do setor, é que o setor de construção em São Paulo e mesmo do Brasil, se acostumem a uma nova cultura de trabalho, assimilando o custo tecnológico imediato como investimento para criação de valores econômicos e sociais futuros em seus projetos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL