Cresce o compromisso climático da construção

06 January 2016

obra construcao genérica

obra construcao genérica

O esforço de conter o avanço das mudanças climáticas está colocando várias indústrias sob a pressão de adotar tecnologias limpas e mudar seus métodos de produção. Com a indústria da construção acontece o mesmo. Tudo porque depois do novo acordo climático assinado em Paris na COP 21, das Nações Unidas, os países agora têm obrigações a cumprir.

O Sinduscon São Paulo saiu na frente no novo compromisso climático ao aderir voluntariamente ao protocolo climático do governo paulista.

Com isso, a associação que representa construtoras de todos os tipos no estado passará a prover metodologias para que as empresas meçam e reduzam suas emissões de gases de efeito estufa.

Em consequência, as autoridades poderão estabelecer políticas de redução no curto prazo, baseado nos dados providos pelas próprias empresas em seus projetos.

A esperança, com o ato voluntário do setor, é que o setor de construção em São Paulo e mesmo do Brasil, se acostumem a uma nova cultura de trabalho, assimilando o custo tecnológico imediato como investimento para criação de valores econômicos e sociais futuros em seus projetos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL