Cresce no Chile o uso de betoneiras volumétricas

By Cristián Peters04 November 2019

Ignacio Jimenez

Ignacio Jimenez

A empresa chilena Hormigones Móviles Móvil Mix anunciou a aquisição de uma nova betoneira volumétrica, com a qual pretende continuar expandindo seu negócio pelo país.

Ignacio Jiménez, sócio da empresa, afirmou que sua mais recente aquisição vem da empresa italiana Blend. A volumétrica da marca tem capacidade de produzir/transportar até 10 m3 de concreto, e produzir a uma velocidade máxima de até 70 m3/hora.

Uma das grandes vantagens das betoneiras volumétricas, segundo o empresário, é que além de conseguir oferecer concreto usinado in loco em pequenos volumes, pode atender perfeitamente clientes em situações longínquas, sem necessidade de instalar centrais nestes locais. “A nossa empresa, além de ser mais competitiva em pequenos volumes, oferece justamente o transporte de concreto a canteiros remotos, onde então o uso de betoneiras volumétricas ajuda muito a economizar no custo de transporte e no tempo, com desperdício zero de concreto”, disse o executivo.

Com apenas 10 betoneiras volumétricas em operação no Chile, este mercado é considerado novo. “Ainda é muito desconhecido, mas acreditamos que vai se tornar uma tendência mais forte. A resposta que tivemos de nossos clientes foi muito positiva”, diz Jiménez.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL