Cresce investimento colombiano em obras civis

By Milena Jiménez13 June 2014

carretera colombia

carretera colombia

O Ministério de Transporte colombiano destacou um aumento de 25,4% no investimento em obras civis durante o primeiro semestre de 2014, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Este é o maior acréscimo desde 2011.

O dado faz parte da mais recente publicação do Departamento Administrativo Nacional de Estadísticas (DANE). O organismo divulgou os últimos dados que registra o Indicador de Investimentos em Obras Civis (IIOC).

Neles, se assinala que os investimentos em rodovias, vias urbanas e pontes foram os que registraram um maior crescimento, alcançando 31,9%. Por outro lado, os investimentos em transportes, aeroportos e ferrovias tiveram um crescimento mais moderado, com 4,9%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Como o planejamento da elevação está integrado à segurança e aos negócios?
Hannah Sundermeyer conversa com especialistas em engenharia sobre o estado atual do planejamento de elevadores
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL