Cresce confiança empresarial no Peru

05 February 2016

dinero

dinero

Segundo foi divulgado pela Confederação Nacional de Instituições Empresariais Privadas (Confiep) do Perú, este ano haverá um boom de investimentos e de confiança no país, o que permitirá um crescimento de 4% da economia local.

A instituição apontou ainda que os investimentos virão de todos os setores empresariais e que a situação poderá ser observada a partir do segundo semestre deste ano, e que para 2017 o crescimento pode ser ainda maior, chegando a 5%. O impacto no PIB seria de um crescimento aproximado de 4,3% este ano e 5,3% em 2017.

A razão disso é uma sensação de otimismo em relação ao cenário econômico mundial frente às relações econômicas com o país latino. A China se expandiria cerca de 6% e a Índia 7%.

A entidade também qualificou como positivo o desempenho do Banco Central de Reserva (BCR) peruano, no que se refere à administração do tipo de cambio monetário e sinalizou que a alça de inflação alta (entre 1% e 3%) se deve a fatores externos já que grande parte está associada a alimentos e serviços ligados ao dólar.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL