Cresce atividade na construção chilena

18 January 2016

Foco Chile

Foco Chile

A Câmara Chilena da Construção afirmou que em outubro a atividade no país cresceu cerca de 2,1% e em novembro 1,3%. A entidade sinalizou que embora positivos, os resultados ainda são insuficientes, já que desde janeiro de 2013 o ritmo de crescimento do setor permanece abaixo de sua taxa histórica de 4,6%.

Os dados são coerentes com a rotação insuficiente de novos projetos, principalmente na mineração, e estes níveis são sustentados somente pela execução de projetos habitacionais e a atividade das obras de manutenção. Assim, a medição incidiu favoravelmente nos aspectos de contratação de mão de obra e demanda de materiais.

Por outro lado, o indicador de confiança dos empresários da construção chilena ainda permanece na zona pessimista. Este ano as obras públicas contariam com cerca de US$1,3 bilhão a menos e os créditos bancários, segundo uma pesquisa elaborada pelo Banco Central do Chile, as condições de acesso ao crédito continuam restritas tanto para empresas quanto para pessoas físicas, o que limita o desenvolvimento de novos projetos e constituem um risco para o crescimento da atividade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL