Covid-19 reduzirá produção mundial de equipamentos em 4%

06 April 2020

20200406_161502Global_Covid-19_update_March_2020_Keyline

A consultoria especializada Off-Highway Research estimou o impacto dos fechamentos de fábricas e dos bloqueios nacionais à produção no mercado mundial de equipamentos este ano.

Segundo a companhia de pesquisa de mercado, a nova situação provocada pela pandemia do Coronavírus custará à indústria global de equipamentos de construção uma produção de 43 mil unidades menos neste ano, o que equivale a 4% da produção total do ano passado, que ficou acima de 1 milhão de equipamentos.

Atualmente, os efeitos mais significativos dos fechamentos de fábricas são sentidos na França, Alemanha, Itália e Reino Unido, os maiores países produtores da Europa. Mas a Off-Highway Research também destaca a experiência da China, onde a indústria agora está tentando recuperar o tempo perdido.

“Os fechamentos de fábricas na China custam ao setor 6% de sua produção. Alguns dos fabricantes de máquinas originais não fecharam inteiramente, mas a maioria ficou fechada entre duas e seis semanas, e então tiveram que aumentar a produção uma vez que reabriram. A atividade agora está muito alta, já que a indústria antecipa algum apoio governamental e uma espécie de onda de compras”, afirma Chris Sleight, diretor administrativo da Off-Highway Research.

Antes da pandemia de Covid-19, a Off-Highway Research já prognosticava uma diminuição na demanda mundial por equipamentos. “A indústria alcançou um pico em 2018 e 2019, e já esperávamos uma diminuição de mais ou menos 5% este ano. O Covid-19 provavelmente exacerbará isso, mas também esperamos uma forte resposta política dos governos de todo o mundo para revitalizar suas economias. É muito cedo para determinar quais serão os impactos”, afirma o executivo.

“Por mais disruptivos que sejam os fechamentos de unidades produtivas e bloqueios neste momento, não creio que a perda de produção e as dificuldades da cadeia de suprimentos sejam o principal problema da indústria este ano. O maior desafio será o de se adaptar à demanda na segunda metade do ano, que estará em volatilidade e será provavelmente mais baixa do que se verificou nos últimos dois anos”, afirma Sleight.

Os resultados da pesquisa da Off-Highway Research sobre a perda de produção de equipamentos em 26 países de todo o mundo agora estão disponíveis para os clientes através de chamadas de videoconferência. Faça contato através do email [email protected], se desejar reservar um horário. Os resultados também serão publicados em um informe complementar em maio, que estará disponível para TODOS os clientes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL