Covid-19 reduzirá produção mundial de equipamentos em 4%

By Chris Sleight06 April 2020

20200406_161502Global_Covid-19_update_March_2020_Keyline

A consultoria especializada Off-Highway Research estimou o impacto dos fechamentos de fábricas e dos bloqueios nacionais à produção no mercado mundial de equipamentos este ano.

Segundo a companhia de pesquisa de mercado, a nova situação provocada pela pandemia do Coronavírus custará à indústria global de equipamentos de construção uma produção de 43 mil unidades menos neste ano, o que equivale a 4% da produção total do ano passado, que ficou acima de 1 milhão de equipamentos.

Atualmente, os efeitos mais significativos dos fechamentos de fábricas são sentidos na França, Alemanha, Itália e Reino Unido, os maiores países produtores da Europa. Mas a Off-Highway Research também destaca a experiência da China, onde a indústria agora está tentando recuperar o tempo perdido.

“Os fechamentos de fábricas na China custam ao setor 6% de sua produção. Alguns dos fabricantes de máquinas originais não fecharam inteiramente, mas a maioria ficou fechada entre duas e seis semanas, e então tiveram que aumentar a produção uma vez que reabriram. A atividade agora está muito alta, já que a indústria antecipa algum apoio governamental e uma espécie de onda de compras”, afirma Chris Sleight, diretor administrativo da Off-Highway Research.

Antes da pandemia de Covid-19, a Off-Highway Research já prognosticava uma diminuição na demanda mundial por equipamentos. “A indústria alcançou um pico em 2018 e 2019, e já esperávamos uma diminuição de mais ou menos 5% este ano. O Covid-19 provavelmente exacerbará isso, mas também esperamos uma forte resposta política dos governos de todo o mundo para revitalizar suas economias. É muito cedo para determinar quais serão os impactos”, afirma o executivo.

“Por mais disruptivos que sejam os fechamentos de unidades produtivas e bloqueios neste momento, não creio que a perda de produção e as dificuldades da cadeia de suprimentos sejam o principal problema da indústria este ano. O maior desafio será o de se adaptar à demanda na segunda metade do ano, que estará em volatilidade e será provavelmente mais baixa do que se verificou nos últimos dois anos”, afirma Sleight.

Os resultados da pesquisa da Off-Highway Research sobre a perda de produção de equipamentos em 26 países de todo o mundo agora estão disponíveis para os clientes através de chamadas de videoconferência. Faça contato através do email mail@offhighwayresearch.com, se desejar reservar um horário. Os resultados também serão publicados em um informe complementar em maio, que estará disponível para TODOS os clientes.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL