Covid-19 aprofunda crise da construção mexicana

26 May 2020

A atividade de construção no México já vinha percebendo un cenário negativo antes da pandemia, e a chegada da crise sanitária não fez mais do que aprofundar o mal momento. Em março deste ano, a construção mexicana se contraiu 2% em relação a fevereiro, registrando assim 12 meses consecutivos de números negativos e chegando aos piores níveis de produção desde 2006.

Em termos anuais, a construção do país registrou em março um nível negativo histórico, com queda de 17,1% em relação ao mesmo mês do ano passado.

E o mais grave dessas estatísticas é que, em março, o país ainda não havia implementado medidas para restringir a propagação do Covid-19, em razão do que não há nenhum otimismo com relação aos resultados setoriais de abril.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL