Costa Rica terá novo projeto eólico

By Juliana De Andrade04 January 2016

Parque eólico

Parque eólico

Uma iniciativa do governo costarriquenho, em associação com a Globeleq Mesoamérica Energy (GME) e com as empresas espanholas Iberdrola Ingeniería e Gamesa, aumentará a geração de energia eólica do país a 343 MW.

O projeto, denominado Alisios, consiste na construção de 4 parques eólicos de 20 MW cada um, e deverá abastecer 60 mil lares em 2016. Com ele, a Costa Rica passará a contar com 14 plantas eólicas instaladas.

Somente o Alisios evitará a emissão de 172 mil toneladas anuais de CO2, além de gerar cerca de 400 novos postos de trabalho durante seu processo de construção, do qual ambas companhias serão encarregadas de todas as fases.

A Gamesa deverá implantar as 19 turbinas do projeto, as quais deverão chegar em meados do segundo trimestre de 2016 e entrar em operação no fim do ano.

Já a Iberdola, que prevê finalizar as obras em 60 semanas, assumirá a engenharia, a distribuição, a construção e a manutenção da estrutura.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL