Costa Rica prepara adesão ao CSC

18 November 2019

A Federação Iberoamericana de Concreto Usinado (FIHP, na sigla em espanhol) está convidando empresas concreteiras da Costa Rica para participar no projeto de fornecimento responsável de concreto, com o qual as concreteiras poderão demonstrar – através de uma certificação dada por uma entidade idônea – seu compromisso com princípios de construção sustentável.

A certificação de sustentabilidade do concreto será dada pelo Concrete Sustainability Council.

O CSC tem sede na Suíça e lançou em 2018 uma certificação mundial de fornecimento responsável de concreto, após quatro anos de preparação. O certificado revisa, além das licenças e cumprimentos legais e normativas, as atividades e os mecanismos que empresas produtoras de concreto têm para promover a sustentabilidade no fornecimento do material.

Até hoje, mais de 250 concreteiras, fábricas de cimento e pré-fabricadoras de concreto no mundo já têm este certificado. Conseguindo a certificação, empresas da Costa Rica seriam as pioneiras na América Latina a entrar neste grupo.

“A formalização na produção de concreto pode fazer com que a pegada de carbono seja reduzida em até 23% por metro cúbico em países como a Costa Rica”, disse o Diretor Executivo da FIHP, Manuel Lascarro.

Mais informação no link https://hormigonfihp.org/csc-2/news

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL