Costa Rica planeja megaporto de transferência

By José Salinas15 February 2017

Costa Rica Flag

Costa Rica Flag

Na Costa Rica, está em andamento o plano de construção de um megaporto de transferência, próximo ao Canal do Panamá, com investimento planejado de cerca de US$ 1 bilhão.

O megaporto será localizado na província de Limón, e é uma iniciativa privada de parte do consórcio internacional Amega, que conta com licenças do governo para elaboração de uma proposta de concessão, incluindo nela os estudos de viabilidade técnica, ambiental e financeira.

O terminal deverá ter pelo menos 70 hectares de área total, contando com ao menos 10 guindastes portuários de dimensão Postpanamax, cerca de 1 km de área de atracadouro e 19 metros de profundidade de porto, assim como um cabal de 2,5 km de comprimento e capacidade para receber navios de mais de 14 mil TEUs. A obra deve tardar entre três e quatro anos para se concluir.

O sócio representante do Consórcio Amega, Carlos Dengo, explicou que “este é um terminal de transferência internacional. Ele vai manipular carga internacional que não provém nem vai para a Costa Rica. É uma transferência logística de navios grandes a outros menores, ou vice-versa”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Komatsu tem novo presidente & CEO à frente da companhia
Daiju Funatsu, atual presidente & CEO, retornará ao Japão após quatro anos à frente da companhia no Brasil e assume novas funções na Komatsu Ltd (KLTD).
Grove GMK3060L-1 se destaca na mineração peruana
O guindaste tem realizado içamentos difíceis em espaços restritos da mina
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL