Costa Rica planeja megaporto de transferência

By José Salinas15 February 2017

Costa Rica Flag

Costa Rica Flag

Na Costa Rica, está em andamento o plano de construção de um megaporto de transferência, próximo ao Canal do Panamá, com investimento planejado de cerca de US$ 1 bilhão.

O megaporto será localizado na província de Limón, e é uma iniciativa privada de parte do consórcio internacional Amega, que conta com licenças do governo para elaboração de uma proposta de concessão, incluindo nela os estudos de viabilidade técnica, ambiental e financeira.

O terminal deverá ter pelo menos 70 hectares de área total, contando com ao menos 10 guindastes portuários de dimensão Postpanamax, cerca de 1 km de área de atracadouro e 19 metros de profundidade de porto, assim como um cabal de 2,5 km de comprimento e capacidade para receber navios de mais de 14 mil TEUs. A obra deve tardar entre três e quatro anos para se concluir.

O sócio representante do Consórcio Amega, Carlos Dengo, explicou que “este é um terminal de transferência internacional. Ele vai manipular carga internacional que não provém nem vai para a Costa Rica. É uma transferência logística de navios grandes a outros menores, ou vice-versa”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL