Costa Rica obtém financiamento para obras sanitárias

By Gabriel Lira18 January 2019

País vai aumentar em 14,4% a quantidade de esgoto tratado. 

costa rica

Na primeira quinzena de janeiro, o Banco Centroamericano de Integração Econômica (BICE) concedeu à Costa Rica um empréstimo de US$ 55 milhões para financiar a maioria dos programas de saneamento da cidade de Limón, na costa caribenha deste país. Em contrapartida, o Instituto Cortarriquenho de Aquedutos e Saneamento (AyA) e o Serviço Nacional de Águas Subterrâneas e Irrigação (SENARA) vão aportar US$ 1,5 milhão extra para o projeto sanitário.

O projeto compreende a construção de 7.776 conexões domiciliares à rede de esgoto, a construção de um sistema de mitigação de inundações, 10,3 quilômetros de tubulações, 24 estações de bombeamento e 65,8 quilômetros de rede de água para abastecimento das novas conexões instaladas.

Com isso, a quantidade de esgoto tratado na Costa Rica aumentará 14,4%, o que terá impactos positivos sobre a saúde da população e reduzirá a contaminação ambiental. E o número de residências conectadas à rede de esgoto passará de 323.942 a 331.718.

 

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O fino das margens
Mesmo pequenas mudanças valema pena para os fabricantes de produtos de britagem e peneiramento.
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL