Costa Rica começará obra de novo aeroporto

13 June 2017

127869 khl com pic template (large) this one

Na Costa Rica, estão para começar as obras do novo aeroporto internacional do país, que deverá custar cerca de US$ 3,5 bilhões.  

Localizado em Orotina, a cerca de 60 quilômetros da capital San José, o aeroporto será construído em quatro etapas, através de um esquema de PPP.

Carlos Villalta, ministro de Obras Públicas da Costa Rica, disse que a primeira fase do projeto seria completada em 2027, com o início de operação integral, após toda as fases de ampliação, apenas em 2047.  

A primeira etapa, a ser custeada pelo setor privado em US$ 1,9 bilhão, incluirá um terminal para voos nacionais e internacionais, além de uma linha de conexão ferroviária do aeroporto a San José.

Os trabalhos iniciais incluirão também o desenvolvimento da “cidade aeroporto”, que incorporará construções residenciais e comerciais no local.

O planejamento do novo aeroporto foi responsabilidade da firma inglesa Mott MacDonald, que calculou que a demanda de passageiros estaria ao redor de 7,8 milhões no primeiro ano de operação, e em 50 milhões anuais ao final do século. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL