Costa Rica começará obra de novo aeroporto

By Mike Hayes13 June 2017

127869 khl com pic template (large) this one

Na Costa Rica, estão para começar as obras do novo aeroporto internacional do país, que deverá custar cerca de US$ 3,5 bilhões.  

Localizado em Orotina, a cerca de 60 quilômetros da capital San José, o aeroporto será construído em quatro etapas, através de um esquema de PPP.

Carlos Villalta, ministro de Obras Públicas da Costa Rica, disse que a primeira fase do projeto seria completada em 2027, com o início de operação integral, após toda as fases de ampliação, apenas em 2047.  

A primeira etapa, a ser custeada pelo setor privado em US$ 1,9 bilhão, incluirá um terminal para voos nacionais e internacionais, além de uma linha de conexão ferroviária do aeroporto a San José.

Os trabalhos iniciais incluirão também o desenvolvimento da “cidade aeroporto”, que incorporará construções residenciais e comerciais no local.

O planejamento do novo aeroporto foi responsabilidade da firma inglesa Mott MacDonald, que calculou que a demanda de passageiros estaria ao redor de 7,8 milhões no primeiro ano de operação, e em 50 milhões anuais ao final do século. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL