Costa Rica analisa construir VLT elétrico em San José

By Clarise Ardúz06 September 2012

Tranvía

Tranvía

O governo da Costa Rica decidirá, até janeiro, se vai construir ou não uma linha de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) elétrico de 10 quilômetros com 18 estações, o qual vai cruzar de leste a oeste a cidade de San José. O projeto vai custar cerca de US$250 milhões.

A empresa francesa Systra entregou ao governo da Costa Rica e à Prefeitura de San José as conclusões do estudo de viabilidade socioeconômica e financeira do VLT, que foi elaborado com uma doação do governo da França de US$650 mil.

Segundo os resultados, o projeto é viável desde todos os pontos de vista (ambiental, socioeconômico e financeiro). Um projeto do percurso já foi desenhado. Espera-se que, pelo menos, cerca de 150 mil pessoas usem o transporte diariamente (3,5% da população total do país).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL