Costa Rica ajusta projeto de reforma fiscal

16 November 2011

Costa Rica

Costa Rica

O acordo entre o Governo da República, o Colégio Federado de engenheiros e de Arquitetos e a Câmara Costarriquenha da Construção, a respeito dos serviços relacionados à construção, foi catalogado com uma negociação satisfatória para as partes.

Acordos

Os principais acordos com a proposta de Lei são os seguintes:

1. Será estabelecido um incremento progressivo da tarifa do IVA para os serviços de engenharia, arquitetura, topografia e construção de obra civil que se registram no CFIA, iniciando com 4% no primeiro ano e 3% adicional no segundo ano. Aumentará anualmente em 1% até chegar a 14%.

2. Será incorporado um transitório para que os projetos que contem com planos aprovados pela Municipalidade no momento em que entre em vigência a lei e/ou que sejam aprovados nos três meses posteriores, não paguem IVA nos serviços.

3. A taxa do Imposto de Transferência de Bens Imóveis, será mantida em 1,5% para as moradias cujo valor seja igual ou inferior a 1,5 vezes o valor da moradia de interesse social, nos termos definidos pelo Banco Hipotecário da Moradia (BAHNVI, por sua sigla em espanhol).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL